quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Capitão América entrou em acção

O Sporting regressou este Domingo ás vitórias ao vencer em casa o Beira-Mar por 2-0, com ambos os golos a serem apontados pelo central Onyewu. Numa partida sem grande história, valeu a vitória aos leões para recuperarem níveis de confiança, ante um Beira-Mar aguerrido que vendeu cara a derrota.
A turma leonina iniciou a partida no habitual 4-3-3, jogando Renato Neto no vértice mais recuado e Elias (regressado após cumprir um jogo de suspensão) e Matias Fernández á sua frente, ficando o ataque entregue aos extremos Jeffren (á direita), Capel (á esquerda) e Ribas (estreia no onze titular em Alvalade). Na defesa, Domingos resolveu dar de novo a titularidade a Rodríguez em detrimento de Polga.
O Sporting entrou melhor na partida e avisou o adversário para o que vinha, com Insúa a rematar de forma muito traiçoeira para defesa difícil de Jonas Mendes, decorriam cinco minutos de jogo. Só que o Sporting estava em campo, não para ameaçar, mas sim para marcar e o gigante Onyewu seguiu esta máxima á letra, ao fazer o primeiro golo da tarde ao minuto 18, na sequência de um canto cobrado por Jeffren. Apenas dez minutos volvidos o central resolveu subir de novo ao quinto andar e bisou na partida, num lance muito semelhante ao do primeiro golo: se antes Jeffren cobrara o canto para o central marcar, desta vez foi Capel a cobrar um livre junto á bandeirola para o norte-americano ganhar nas alturas e fazer o segundo.
Muitos festejos em Alvalade: a alegria parece estar de volta ao Sporting.
Na segunda parte o Sporting entrou determinado a gerir a vantagem e por pouco não ia sendo bem sucedido, já que o conjunto aveirense enviou duas bolas á trave (a segunda já para lá dos 90’) perante um Sporting que no segundo tempo apenas criou perigo aos 50 minutos por intermédio de Jeffren.
Domingos ainda refrescou a equipa ao lançar Carrillo, André Santos e André Martins para os lugares de Jeffren, Renato Neto e Matias Fernandez, respectivamente, mas o que é certo é que o Sporting atingiu o seu principal objectivo ao alcançar os três pontos. No entanto nem tudo foi rosas para os de Alvalade, já que João Pereira levou amarelo e não vai poder defrontar o Marítimo nos Barreiros daqui a duas semanas (no próximo fim-de-semana haverá taça da Liga).
Destaque para a assistência em Alvalade: é certo que as crianças não pagavam e foram oferecidos bilhetes a determinadas modalidades do clube e tudo mais, mas estavam perto de 40 mil espectadores a assistir á partida. Jogos a horas decentes=estádios cheios. Fácil de entender não é?
Enquanto Ribas se vai adaptando ao futebol português, Onyewu vai resolvendo jogos.

Homem do jogo: Onyewu pois claro, pelo bis que permitiu ao seu actual clube voltar aos triunfos, depois de uma sequência negativa a nível de resultados.

Destacar também a vitória do Braga nos Barreiros por 1-2, depois de ter estado a perder (o jogo não será analisado pois não tive oportunidade de assistir á partida), com Nuno Gomes a entrar na segunda parte e a assumir-se como figura do jogo, com uma assistência e um golo. O Braga está agora a três pontos do Porto.
Nuno Gomes assistiu, marcou e ajudou o Braga a aproximar-se do Porto.

Imagens: www.record.xl.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário