quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Serie A: rivais vacilam e facilitam tarefa bianconeri

Esta semana tivemos dose dupla no que a jogos da Serie A diz respeito; o Inter quebrou a boa série de vitórias consecutivas que levava, ao perder no terreno do Lecce por 1-0 e ao empatar em casa com o Palermo por 4-4 (!) esta Quarta. Já o AC Milan venceu a sua partida no fim-de-semana frente ao Cagliari, mas ontem saiu derrotado de Roma em jogo contra a Lazio, por 2-0. A Roma não conseguiu melhor que um empate (1-1 contra o Bologna) e uma derrota por esclarecedores 4-2 no terreno do Cagliari (depois de ter estado a vencer a partida). Quem pode aproveitar estes deslizes dos adversários é a Juventus, que venceu em casa o 3º classificado Udinese por 2-1 no passado Sábado e viu o seu jogo a meio da semana ser adiado devido á neve intensa que assola toda a Europa, não sendo a Itália excepção.
Rocchi fechou a contagem em Roma e confirmou a derrota do Milan.
Muito futebol em simultâneo não permite acompanhar todas as partidas, mas há a destacar duas: o Inter não se pode dar ao luxo de sofrer quatro golos em casa, mesmo estando Fabrizio Miccoli de pé quente, marcando três golos na partida. Milito respondeu á letra e fez um póquer, algo que devia ser suficiente para a equipa de Milão ganhar o jogo. Não foi e, caso a Vechia Signora vença o seu jogo em atraso, a probabilidade do Inter ser campeão é tão grande como a de descer de divisão esta época.
Já a outra equipa de Milão, o actual campeão Milan fez um jogo fraco em Roma e mereceu a derrota averbada. Hernanes, aos 77 minutos, e Rocchi, aos 85, deram a vitória aos laziali, que segue em quarto lugar na Serie A, agora com 39 pontos. Já o Milan pode ver a Juventus com quatro pontos de vantagem, caso (repito) a Juve vença o seu jogo em atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário