sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em Itália empata-se, enquanto que Paris continua a ser terra de líder e Bundesliga vê novo líder

Nesta jornada em Itália, os principais clubes italianos viraram costas aos triunfos e só mesmo a Roma conseguiu vencer, ao derrotar por esclarecedores 4-0 o Inter de Milão.
Num fim-de-semana atípico, a Juventus perdeu a oportunidade de se distanciar no topo da tabela ao empatar 0-0 em casa frente ao Siena, equipa que luta para não descer á Serie B. O jogo foi fraco e os comandados de Antonio Conte só se podem queixar de si mesmos. Quanto ao campeão Milan, não quis ser diferente da Vechia Signora e também empatou em casa a zero, neste caso frente ao Nápoles, numa partida muito caricática de onde se viu tudo: o guardião milanense lesionou-se e teve que ser substituído, enquanto que Ibrahimovic foi expulso depois de agredir um adversário, deixando a sua equipa a jogar com dez durante 25’.
É um fantástico jogador, mas depois do que fez, Ibra bem que pode baixar a cabeça...
Já a Lazio e a Udinese perderam fora de portas por 3-2 contra, respectivamente, Génova de Miguel Veloso e Belluschi, e Fiorentina, em dois grandes jogos de futebol, com muitos golos e emoção, algo que não abunda por Itália.
Por fim, a Roma, que vai fazendo um campeonato repleto de altos e baixos, pois tanto goleia como é goleada, recebeu e (desta vez) goleou o Inter por 4-0, numa partida em que não deu nenhumas hipóteses ao adversário, adversário que segundo o que se diz por Itália, tem o treinador na forca depois desta humilhação. Juan, Borini, por duas vezes, e Krikic foram os autores dos golos.
A Juve segue na liderança do campeonato, com 45 pontos e menos um jogo que o segundo classificado AC Milan. No terceiro posto encontra-se a Lazio com 42 pontos (mas já com 23 jogos disputados) e em quarto está a sensacional Udinese, que tem neste momento 41 pontos. Seguem-se Inter e Roma, com 36 e 35 pontos respectivamente.
Para Ranieri, a tempestade veio depois da bonança.
Em França, a jornada 22 não trouxe surpresas, visto que o PSG consolidou o primeiro lugar depois de vencer por 3-1 o Evian no Parque dos Príncipes, graças a dois golos de Nenê e um de Kevin Gameiro. Já ao Montpellier bastou um golo solitário para levar de vencida o Brest e continuar na perseguição ao líder, enquanto que Marselha e Lyon protagonizaram o jogo da jornada, ao empatarem a duas bolas no Vélodrome, isto depois da equipa anfitriã ter estado a vencer por 2-0.
O PSG segue na liderança com 49 pontos, mais três que o segundo classificado Montpellier e mais dez que o terceiro Lille, que tem um jogo a menos. Já Lyon e Marselha seguem, respectivamente, em quarto e quinto lugar, com 39 e 38 pontos.
Nenê bisou na vitória contra o Evian.
Por terras germânicas, temos novo líder, já que o campeão em título Borussia de Dortmund foi ao terreno do Nuremberga vencer por 0-2 e aproveitou da melhor forma os empates de Bayern e Schalke (o primeiro até esteve a perder em casa do Hamburgo, mas Ivica Olic saltou do banco para restabelecer o empate aos 72 minutos. Em Gelsenkirchen, o Schalke 04 teve que suar bastante para empatar a uma bola frente ao Mainz, depois de ter estado a perder desde os 15 minutos de jogo).
Borussia segue agora com 43 pontos, mais dois que os principais opositores.
Barrios saltou do banco para senteciar a partida para o Borussia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário