quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Real vira de novo resultado e deixa Barcelona mais longe

Com mais uma ‘remontada’, o Real venceu em casa o Saragoça de Fernando Meira (que entretanto abandonou o clube), Ruben Micael, Postiga e Roberto e viu aumentar a distância pontual para sete pontos face ao Barcelona.
Depois de um grande jogo contra o Barcelona em Camp Nou para a Taça, os merengues iniciaram a partida disputada no passado Sábado com a portuguesa dupla de centrais, Altintop adaptado a lateral direito, o brasileiro Marcelo de regresso á titularidade, Granero ao lado de Xabi Alonso no lugar de Lass Diarra, sendo o resto da equipa formada pelo quarteto demolidor Ozil, Kaká, Ronaldo e Benzema.
O brasileiro fez o 1º para o Real e está numa forma como há muito não se via.
No entanto, foi o Saragoça (que começou de início com Ruben Micael e o famoso Roberto na baliza) a adiantar-se no marcador, através do médio Lafita, ao 11º minuto. Só que não foi a primeira vez esta época que o conjunto de Mourinho se viu a perder em pleno Bernabéu esta época e, assim que se viu em desvantagem, começou a apertar o conjunto forasteiro de tal forma que foi com naturalidade que Kaká, á passagem da meia hora, empatou a partida, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, o Real não precisou de muito para resolver em definitivo a partida, já que aos 49’ Ronaldo colocou o seu nome na ficha de jogo e, sete minutos depois, o alemão Ozil (o melhor jogador em campo) fechou as contas da partida.
Com tudo resolvido, Mourinho aproveitou para lançar no jogo a Higuaín, Callejón e Lass Diarra. Já do lado dos visitantes, o mais relevante para nós portugueses foi a entrada de Postiga para o lugar de Ruben Micael.
Ozil fez o 3º e foi a figura do encontro.
Com esta vitória, o Real distanciou-se do campeão em título Barcelona, que empatou em casa do “Submarino Amarelo” Villareal a zero. O Barcelona voltou a jogar para o campeonato em 4-3-3 (recorde-se que este ano Pep Guardiola opta na maioria das vezes pelo 3-4-3), sem poder contar no entanto com o lesionado Iniesta (para além de Villa, que estará ausente por muito tempo) e com Alexis Sanchéz relegado para o banco de suplentes.
Os catalães, com uma exibição fraca para aquilo a que já habituou todo o mundo, apenas despertou para o jogo aos 70 minutos, altura em que sufocou o adversário até final, sem resultados práticos devido á brilhante actuação de Diego Lopez.
Messi, Fábregas e Alexis Sanchéz (entrou em campo aos 60’) bem se esforçaram, mas o destino catalão estava traçado e o destino é estar actualmente a sete pontos do líder.
O Barça tem uma fantástica equipa, mas ao ver os blaugrana jogar, dá a ideia que Pep Guardiola já não consegue motivar os seus jogadores nestes jogos de menor calibre, e isso tem-se vindo a reflectir na classificação e nos pontos já perdidos pelo actual vencedor de La Liga e da Champions.
Destacar também o Atlético de Falcao, Tiago, Sílvio e Pizzi, que vai já na sua terceira vitória consecutiva aos comandos de Diego Simeone. Desta feita venceu o Osasuna fora de casa por 0-1, golo do central Godín.
Messi e companhia deixaram fugir de novo o rival madrileno.

Imagens: www.record.xl.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário