domingo, 15 de janeiro de 2012

15ª jornada: James dá brilho a exibição cinzenta do campeão

O Porto venceu ontem por 2-0 o Rio Ave e mantém o líder Benfica á distância de 2 pontos. Foi um jogo sem grande história, em que James Rodriguez demonstra que tem um grande futuro pela frente e onde Hulk se lesionou, aparentemente sem grande gravidade.
Sem o castigado Moutinho, a equipa de Vítor Pereira não se ressentiu da sua ausência, pois o belga Defour, sem se dar muito por ele, fez uma exibição convincente e controlou as operações no meio-campo portista.
Belluschi e Cristian Rodriguez começaram de novo o jogo no onze titular e viram em posição privilegiada o seu clube a controlar o jogo de princípio ao fim, mas sem grande chama. A comprovar isso, os adeptos portistas na 1ª parte só assistiram a duas ocasiões importantes: a lesão do incrível aos 27 minutos e o golo de James aos 42, após jogada individual que sentou Tiago Pinto. Do lado dos vila-condenses, destaque para o remate de Kelvin aos 37 minutos, na única vez que Fernando deu espaço á turma visitante, para boa defesa de Helton.
James bisou na partida.
Nos segundos 45 minutos, mais do mesmo: um jogo pachorrento que o campeão nacional controlava sem grandes dificuldades, com as únicas emoções a ocorrerem nos primeiros 5 minutos após o descanso: Cristian Rodriguez cabeceou para uma enorme defesa sobre a linha de golo de Huanderson e, do lado dos forasteiros, Kelvin desperdiçou uma oportunidade de ouro ao rematar á figura de Helton quando se encontrava totalmente desmarcado.
Kélvin bem tentou mas não conseguiu marcar pelos vila-condenses.
A partir daí, o campeão nacional não deu mais “abébias” e (repito) num jogo fraco, dominou a partida até final, chegando ao segundo sem forçar muito o ritmo, novamente por James Rodriguez e novamente numa boa jogada do colombiano, a 10 minutos do final. No último lance da partida, Rolando foi expulso ao derrubar um isolado João Tomás á entrada da área.

Homem do jogo: James Rodriguez. O 19 dos dragões bisou na partida e demonstrou toda a sua classe. Tem um enorme futuro pela frente.
O 19 portista foi o homem do jogo.
Imagens: www.record.xl.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário