sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

19ª jornada: Nada de novo em Itália

Nada se alterou na 19ª jornada italiana, com AC Milan, Inter e Juventus a vencerem as suas partidas e a manterem os seus lugares na tabela classificativa.
Começando pelo Inter de Milão, os nerrazurri tinham, em teoria, o jogo mais complicado da jornada ao enfrentarem a Lazio de Klose, Cissé e Hernanes e a verdade é que o clube da capital italiana justificou essa teoria, ao perder apenas por 2-1 em Milão.
Claudio Ranieri iniciou a partida em 4-4-2 e adiantou Maicon no terreno, tendo o brasileiro jogado a médio direito, mas quem se adiantou no marcador foram os visitantes, por intermédio do veterano Rocchi aos 30 minutos, dificultando ainda mais a tarefa do Inter. No entanto, a resposta não tardou e Diego Milito restabeleceu o empate com um golo aos 44 minutos de jogo, resultado com que se foi para o intervalo.
Na segunda parte, o Inter entrou disposto a fazer o segundo e Rainieri lançou na partida o médio Sneijder e o avançado Joel Obi de modo a encostar a turma laziale ás cordas e consumar a reviravolta, reviravolta essa que surgiu aos 63 minutos pelo ex-Sampdoria Pazzini, que fez o seu quarto golo neste campeonato.
Satisfeito com a reviravolta, o técnico italiano procurou suster o sempre perigoso ataque dos visitantes e fez entrar o jovem defesa italiano Marco Faraoni e a verdade é que nem Rocchi, nem Klose e nem mesmo Cissé conseguiram fazer o segundo e assim o Inter vai já na sua sétima vitória consecutiva no campeonato.
Ranieri prossegue o bom trabalho e o Inter vai já na 7ª vitória consecutiva na Serie A.

Já Juventus e Milan alcançaram vitórias mais tranquilas, ambas fora de casa, frente á Atalanta e Novara por 0-2 e 0-3, respectivamente.
Apesar da primeira parte sem golos, a equipa de Buffon, Pirlo e Del Piero esteve sempre por cima no jogo e, aos 10 minutos da segunda parte, o defesa suíço Stefan Lichtsteiner materializou o domínio bianconeri em golos, dando a merecida mas ainda magra vantagem aos visitantes, vantagem essa que só foi dilatada aos a nove minutos do final, através do médio Giaccherini, que tinha substituído Marchisio ao intervalo. Com mais uma vitória, a equipa treinada por António Conte continua sem derrotas nesta Serie A, com 11 vitórias em 19 jogos.
Giaccherini fez o 2ª para a Vechia Signora.

Por fim, o actual campeão em título Milan não teve quaisquer dificuldades para bater o frágil Novara por claros 0-3. Sem grande história, o 3-5-2 de Massimiliano Allegri não deu hipóteses ao último classificado da Serie A, com Ibrahimovic, com dois golos, e Robinho a resolverem facilmente a partida, apesar dos golos terem surgido apenas no segundo tempo.
Destaque para a esclarecedora vitória da Roma por 5-1 frente ao Cesena.
Ibra aqui a festejar com Van Bommel; o sueco bisou na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário