domingo, 15 de janeiro de 2012

Espanha: Real dá a volta e deixa Barça a 8


O Real Madrid foi ontem a Maiorca derrotar a formação da casa por uns sofridos 1-2, tendo resolvido a partida somente a 5 minutos do final.
Com Arbeloa de início, a formação merengue apresentou-se em 4-2-3-1, com Lass Diarra de volta á sua posição original ao lado de Xabi Alonso e Ozil, Cristiano Ronaldo e Callejón (neste jogo descaído para o flanco direito) no apoio ao francês Benzema.
O Real fez uns dos piores 45 minutos desta época, ao nível da primeira parte contra o Málaga na 1ª mão dos oitavos da Taça do Rei, e o Maiorca dominou como quis. Lass parece ter estranhado a posição, o trio Ozil/Ronaldo/Callejón não esteve em campo na primeira metade, não chegava bola a Benzema e Xabi, sozinho, não conseguia travar a formação da casa.
Sem espanto, o Maiorca adiantou-se na partida a cinco minutos do intervalo graças ao cabeceamento certeiro de Hemed, com a defesa branca a ver jogar, após cruzamento da direita. O Real deu o primeiro sinal de vida aos 44 minutos, também de cabeça, após cabeceamento do espanhol Sergio Ramos ao poste a livre de Xabi Alonso.
Ao intervalo, Mourinho deve ter puxado de tal forma as orelhas aos seus jogadores que o Real veio dos balneários disposto a dar volta ao marcador: Mourinho colocou Higuaín no lugar de Lass logo a abrir e a substituição deu frutos: o Real pressionava cada vez mais, não deixava o Maiorca jogar, construía jogo e adivinhava-se o golo, que surgiu a 18 minutos do fim, por Higuaín, numa altura em que os merengues jogavam em 3-5-2, com Pepe, Ramos e Coentrão, que entrou para o lugar de Marcelo, atrás; Xabi, Ozil, Kaká, Ronaldo e Callejón no centro do terreno e a dupla Higuain-Benzema a procurar fazer mossa na frente.
Mourinho mexeu na equipa e o Real deu a volta ao resultado
A partir sensivelmente da hora de jogo o Maiorca abdicou de atacar e defendeu com os onze, (o famoso “autocarro”) cenário que não se alterou mesmo após o empate. A 5 minutos do término do jogo, Callejón, vindo de trás, deu a vitória ao líder do campeonato numa jogada de insistência merengue, aumentando provisoriamente para 8 os pontos de avanço para o rival Barcelona.

Homem do jogo: Higuain, por ter dado início á reviravolta dos merengues e por ter agitado a partida quando entrou. Ronaldo esteve em dia não.
Higuaín agitou o jogo e teve influência nos golos merengues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário