quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Barcelona ganha e volta a estar a 5

Antes de mais, nenhum dos jogos da Taça da Liga ou o escaldante Real-Barça será objecto de análise, pelo simples facto de não ter podido assistir a nenhum dos encontros. Ainda assim, destaque para a vitória do Braga que está cada vez mais perto de alcançar pela primeira vez as meias-finais desta competição, mas principalmente, para a vitória (mais uma) do Barça em Bernabéu que coloca os blaugrana com "um pé e meio" na próxima eliminatória da Copa. Continuando a falar de Barça, no fim-de-semana passado os catalães venceram em casa o Bétis por 4-2, num jogo aparentemente fácil mas que chegou a estar empatado a dois golos.
Guardiola voltou a apostar para esta partida na táctica mais vista pelos campeões europeus este ano, um 3-4-3 que nos faz recuar uns bons anos atrás, altura em que este figurino táctico desfilava em muitos campos por esse mundo fora e lançou Mascherano, Puyol e Abidal na defesa, Busquets, Xavi, Iniesta e Fábregas a meio do terreno e Messi, Alexis Sanchez e Cuenca para o ataque. Só que o “problema” é que a antiga equipa de Ricardo, Nélson e João Tomás não foi a Camp Nou com o “autocarro” e apresentou-se muito solta, o que se traduziu num excelente jogo, sobretudo na primeira parte. Como seria de esperar, o Barça teve mais posse de bola e controlou a partida durante todo o jogo, o que não impediu que o Bétis, a perder por 2-0 graças a Xavi e Messi, reduzisse a desvantagem e fosse para os balneários em desvantagem pela margem mínima.
Messi mostrou a Bola de Ouro e...fez mais dois golos.
No 2º tempo, viu-se mais do mesmo, com os catalães com o domínio da partida, mas o Bétis foi até á área contrária e empatou o jogo através do veterano Santa Cruz. O Barça, que acabara de consentir os primeiros golos esta época em casa, viu-se obrigado a puxar dos galões para levar de vencida a partida, com Sanchez a fazer o 3-2 e Messi a fechar o marcador de penalty. Messi é fenomenal, Xavi e Iniesta são os cérebros do Barça, mas há que destacar a forma de Fábregas, está a fazer uma excelente época e tornou-se ainda mais jogador desde que regressou da aventura londrina, já ninguém discute a sua titularidade no Barcelona, titular indiscutível. E assim, com maior ou menor dificuldade, o Barça venceu e mantém o atraso pontual para o grande rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário