sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Espanha: Real e Barça goleiam

Em Espanha, nada de novo esta semana, já que tanto Real como Barça golearam os seus adversários por 4-1, mantendo a diferença pontual em cinco pontos a favor dos merengues.
O Barça foi o primeiro a entrar em campo em casa do Málaga de Joaquin, Santi Cazorla, Ruud van Nistelrooy e venceu categoricamente o adversário, sobretudo graças ao endiabrado Messi, que “brincou” quanto quis com a defesa adversária e marcou três dos quatro golos catalães (o outro foi apontado por Alexis Sanchéz), aproveitando para fazer descansar jogadores como Xavi, Puyol e Fabregas. Já o Málaga o melhor que conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem por intermédio de Rondon, aos 85 minutos.
Messi assinou três dos quatro tentos catalães e foi um autêntico quebra-cabeças.  (imagem: Jornal Record)

Quanto ao Real, apresentou-se em casa num 4-2-3-1 frente a um Atlético de Bilbao que ainda se adiantou na partida, através de Fernando Llorente ao minuto 13, aumentando ainda mais a tensão madrilista, que, recorde-se, vinha de nova derrota em casa frente ao Barcelona para a Taça do Rei por 1-2. Só que o lateral brasileiro Marcelo deu início á reviravolta no resultado aos 25 minutos, consumada no início da segunda parte por Cristiano Ronaldo, de penalty, logo no segundo minuto após o reatamento. Ronaldo fez ainda o 3-1, novamente de penalty, e Callejón fechou a contagem ao dar o melhor seguimento a um contra-ataque blanco rapidíssimo, aos 87 minutos.
Destaque para a grande exibição de Kaká, que ainda hoje demonstra toda a sua classe e prova que não é o flop como muitos querem fazer ver. De realçar ainda que os encontros disputados este fim-de-semana em Espanha foram referentes á primeira jornada, que na altura não se disputou devido á greve dos futebolistas.
Frente ao Bilbao, Ronaldo bisou, ambos de penalty. 23 golos em 19 jogos este ano na Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário