segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Real meteu a 5a

O Real Madrid segue a sua senda de vitórias no campeonato rumo ao título que lhe escapa há quatro anos e que Mourinho tanto merece para calar os críticos. No Sábado, os blancos derrotaram o Granada de Carlos Martins, Jara,Yebda, Júlio César e Jorge Ribeiro por claros 5-1 que apenas pecam por escassos tal a superioridade apresentada por Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e companhia. Cada vez mais se nota que apenas o Barcelona tem equipa á altura desta máquina trituradora não só espanhola como também europeia. Num jogo sem Dí Maria, Fábio Coentrão e Pepe por lesão e jogando num 4-4-2 clássico que se desdobra em 4-3-3 com a aproximação de Cristiano Ronaldo á dupla atacante quando o Real tem a bola, a equipa de Madrid não deu hipóteses aos visitantes que alinharam de início em 4-2-3-1, que ainda resultou para o tento de honra, mas foi incapaz de segurar a dupla/trio atacante dos da casa.
A entrada de início de Ozil confere ao Real mais pulmão, enquanto que a entrada de Kaká nos segundos tempos das partidas resulta numa combinação explosiva para todas as equipas (Barça é de um mundo á parte...) que se vêm impotentes para sacudir a pressão e o Granada não foi excepção. No entanto, assim como o Barcelona é a equipa que é não só pelo talento de Messi, mas também pela monumental importância de Xavi, o Real joga com um "treinador-jogador", que é Xabi Alonso, o equilibrador que desiquilibra as contas a favor da sua equipa, o jogador que assume o papel de carrossel no parque de diversões que é este Madrid dentro de campo.
Nota de destaque neste jogo para o golo da praxe de Cristiano Ronaldo e para a exibição do central Varane que, não fazendo uma exibição espectacular até porque não foi necessário, demonstrou que o Real tem ali uma pedra muito preciosa e que Benzema vale, cada vez mais, todos os cêntimos que a equipa da capital espanhola gastou aquando da sua contratação.
Aguardam-se capítulos dos próximos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário